Um dos grandes fenómenos brasileiros da atualidade esgotou salas de eventos portuguesas durante três dias. O Onde Tem Festa assistiu a um dos concertos da “boiadeira”.
Ana Castela regressou a Portugal para um trio de concertos. A “boiadeira”, como é conhecida pelos fãs, atuou na Super Bock Arena, no Porto, a 3 e 4 de outubro, e no MEO Arena, em Lisboa, a 5 de outubro de 2024.
O Onde Tem Festa esteve presente na mais recente performance da artista brasileira em solo português. Promovido pela Vibes & Beats, este evento, assim como os restantes, culminou numa sala lotada. Da plateia em pé (55€) ao balcão 2 (45€), a maior arena de Portugal ficou repleta de chapéus estilo cowboy.
Ana Castela reuniu fãs de todas as idades para assistirem a êxitos como “Fronteira”, “Lua”, “Depois do Rodeio”, “Dona de Mim”, “Minha Herança”, “Canudinho”, “DEJA VU”, “Foi Intenso”, “RAM TCHUM”, “Roça Em Mim” e, claro, “Nosso Quadro”.
O show na capital foi inaugurado com “Pipoco”, single lançado em 2022, que conta com a participação de Melody e de DJ Chris no Beat. Este tema animado, que, como muitos outros, exalta a vida na fazenda, serviu de mote para aquilo que a noite viria a ser.
Com um guarda-roupa caraterístico (desde as botas country ao chapéu indispensável), Ana Flávia serviu ao público alguns dos seus maiores hits. Tecendo vários agradecimentos aos fãs portugueses, subiu a palco com uma T-shirt que misturava a bandeira portuguesa e fotografias da cantora.
Esperávamos assistir a um concerto de Ana Castela, mas conseguimos ver muito mais do que isso, já que a natural de Mato Grosso do Sul arranjou espaço na setlist para apresentar temas de outros artistas, tais como Michel Teló (com o clássico “Ai Se Eu Te Pego”), Pedro Sampaio (e o seu “CAVALINHO”) e Anitta (com “Joga pra lua”).
De modo a homenagear o país e, claro, a personalizar o show, a “boiadeira” elevou os ânimos com uma inesperada interpretação de “A garagem da vizinha”, de Quim Barreiros, que até contou com a participação da mãe da cantora, Michele Castela. “O que é o carro?”, questionava a filha, suscitando milhares de gargalhadas.
O “Anel de Rubi” de Rui Veloso também marcou presença no concerto em Lisboa, naquele que foi, a nosso ver, um dos momentos altos do espetáculo. Divertida como sempre, a artista de 20 anos não deixou escapar o clássico cântico dos concertos em solo português: “Esta Merda É Que É Boa”.
Com uma setlist apropriada (mas sem grande encadeamento), momentos mais emotivos e outros bem alegres e algumas interações com os fãs, Ana Castela abandona Portugal com a certeza de que é bastante acarinhada (e de que três datas talvez não sejam suficientes).
O fenómeno do “agronejo” não nos fascinou por aí além, mas entreteve-nos o suficiente para acreditarmos que valeu a pena. Para o futuro, gostaríamos de testemunhar a dinâmica da artista num festival ou até em dupla com o namorado, o cantor Gustavo Mioto. Até lá, é saudade que toma, que toma, que toma conta de nós.
Autor.: Equipa Ondetemfesta.pt
Imagem.: Retiradas no concerto da Ana Castela em Lisboa - 05.09.24 - Com direito de imagem reservado ao ondetemfesta.pt
Data da edição 07 de Outubro de 2024
Comments