Martinho da Vila se apresentou em casa cheia em Lisboa, trazendo o samba carioca, tornou o Coliseu de Lisboa em uma noite memorável. Todas as músicas na ponta da língua dos festeiros de plantão.
Durante o concerto o Marinho da Vila anunciou uma participação especial: A filha Mart´nália, que também é cantora. Também em um determinado momento do concerto o cantor homenageou a música portuguesa, cantando "Lisboa Menina Moça"
Martinho ainda realizará dois concertos inéditos em território Português, 30/11 e 03/12 em Gondomar e no Casino do Estoril.
Martinho da Vila lançou seu primeiro álbum de trabalho em 1969 com algumas faixas, entre elas "Casa de Bamba", obras-primas como "O Pequeno Burguês", "Quem é Do Mar Não Enjoa" e "Prá Que Dinheiro" entre outras menos populares como "Brasil Mulato", "Amor Pra que Nasceu" e "Tom Maior". Depois do seu álbum começou a ganhar popularidade no Brasil, tornando um dos discos mais vendidos na altura.
Na sua carreira o carioca foi condecorado com a Medalha Tiradentes e a Medalha Pedro Ernestro, Ganhou o premio MPB em 1991. Em 1993 recebeu o Prêmio Share na categoria samba e Musica Popular Brasileira. Em 2014 foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Autor.: Patrick Eduardo
Fotos.: João Santos
Editado em 30 de novembro
Comments