Os Dire Straits Legacy atuaram este final de semana em Lisboa e Porto
"Composta por músicos que participaram em diversas fases da carreira do grupo Dire Straits, a banda ofereceu um espetáculo único e imperdível, recriando a atmosfera mágica e inesquecível da icónica banda britânica", destaca a promotora em comunicado.
Nos concertos, Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (saxofone), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo) recordam os principais sucessos dos Dire Straits, como "Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life" ou "Romeo and Juliet", entre outros.
A convite da Panela Produções, a equipa do ondetemfesta.pt foi assistir o concerto da banda no espaço Sagres Campo Pequeno.
Nem a noite fria do último dia de janeiro conseguiu abrandar o calor do rock durante o espetáculo.
Marcado para às 21:30 horas, o concerto iniciou com assiduidade.
Um concerto único e inesquecível, foi terminado por volta da meia noite. Uma característica muito marcante deste grupo é o lado da música instrumental, o que não faltou nos solos de guitarra, piano, baixo, órgão elétrico, bateria, guitarra elétrica e saxofone, algo marcado na trajetória deste grupo.
Próximo ao fim do concerto, os britânicos convidam a plateia a se levantar e ficar mais próximo do palco, mostrando aos Portugueses que sim, os Dire Straits Legacy têm uma grande carinho pelos seus fans.
Ao final a banda foi ovacionada com o clássico “essa merda que é boa”, retornando ao palco com o sucesso "so far away" cantada com interação com o público. Uma noite inesquecível e um concerto que valeu muito a pena.
Autor: Patrick Eduardo
Edição: 01 de Fevereiro de 2025
Comments